4 de outubro de 2016

Aglaílson é eleito prefeito de Vitória de Santo Antão

Confirmando o que as pesquisas internas dos partidos políticos indicavam saiu-se vencedor das eleições 2016 para prefeito da Vitória de Santo Antão, o deputado estadual Aglaílson Júnior (PSB), filho do ex-prefeito José Aglailson. Durante a apuração dos votos nas 280 seções eleitorais ficou evidente o acirramento entre ele e o seu principal adversário Paulo Roberto (PSD), com uma margem apertada de diferença (916 votos).
O resultado do universo de 88.379 eleitores registrou precisamente 94,76% de votantes. Destes, 5,24% não compareceram as urnas, além de 3,16% de cidadãos que votaram em Branco, já Nulos representaram 5,63%. Este resultado também sinaliza outro viés que foi uma significativa parte do eleitorado vitoriense que se posicionou – quase 20% – contrários a polarização política que cerca a cidade ao longo de três décadas, se considerar a soma dos percentuais entre Henrique, Edmo e Catinga.
Confira o resultado:
Aglailson Júnior (PSB) –  30.935  Votos  40,50%
Paulo Roberto (PSD) –      30.019  Votos   39,30%
Henrique Filho (PR) –     9.279 Votos  12,15%
Professor Edmo Neves (PMN) –   4.699 Votos 6,15%
Zé Catinga (PV) –     1.459 Votos  1,91%

PERFIL 
Em seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o líder do PSB nesta 18ª Legislatura, Aglailson Júnior, atua como membro titular da Comissão de Redação de Leis e como suplente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Nos primeiro (2003), segundo (2007) e terceiro mandatos (2011), ocupou, respectivamente, os cargos de 2º vice-presidente da Mesa Diretora, 3º secretário da Mesa Diretora e vice-líder da bancada governista.
Na Casa Joaquim Nabuco, Aglailson sempre procurou discutir a problemática da segurança no Estado e no País, cobrando e propondo mudanças urgentes em prol da sociedade. Como legítimo representante do povo pernambucano, particularmente de Vitória de Santo Antão, continua atuando em defesa de projetos de infraestrutura para o setor agropecuário e de estímulo às pequenas e médias empresas para geração de emprego e renda.
O parlamentar também trabalha em prol das seguintes áreas: desenvolvimento econômico, educação, saneamento, recursos hídricos, desenvolvimento regional, saúde, pecuária e irrigação. Formado em Administração de Empresas, Aglailson Júnior iniciou sua experiência política como chefe de gabinete do ex-deputado José Aglailson Queralvares, seu pai, em 1978. Já foi vereador por três vezes em Vitória de Santo Antão e presidente da Câmara de Vereadores local. Aglailson é casado e pai de dois filhos.
Fonte: A Voz da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates