28 de julho de 2015

Jovem vitoriense faz campanha para fazer transplante nos EUA



Familiares de um jovem de 18 anos, morador da cidade de Vitória de Santo Antão, Região Metropolitana do Recife (RMR), estão realizando uma campanha pelas redes sociais para salvar a vida do rapaz. De acordo com a família, Weverton Fagner de Medeiros Gomes precisa ser submetido a um transplante de intestino nos Estados Unidos. A cirurgia custa R$ 3,5 milhões.

O paciente perdeu 90% do intestino após uma cirurgia de apêndice. O transplente deve ser feito no Jackson Memorial Hospital, em Miami. Para conseguir o dinheiro necessário foi aberta uma conta para receber doações.
Weverton, estudante do curso técnico de edificações da ETP de Vitória, está internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF) desde o dia 16 de julho, quando foi realizada a cirurgia. Após o procedimento, os médicos detectaram que ele sofre da síndrome do intestino curto e a necessidade do transplante.
Para conseguir ajuda do governo no custeio do tratamento, a família também está dando entrada em uma ação judicial. Segundo o irmão de Weverton, Ubiratan Bernado Gomes Júnior, o mesmo caminho foi trilhado por outros dois brasileiros que estão internados no mesmo hospital em Miami:  Juninho, um adolescente de Curitiba de 16 anos, submetido ao transplante no dia 12 deste mês e Pedrinho, de um ano e 11 meses, que teve rejeição e aguarda por um novo órgão.

Ainda segundo Ubiratan, a cirurgia também é realizada em São Paulo, mas em fase de testes. De acordo com ele, todos os procedimentos realizados naquele estado resultaram em mortes, enquanto em Miami, todos os procedimentos vêm obtendo êxito.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates